quarta-feira, 20 de julho de 2011

Srebrenica massacre




The Srebrenica massacre was the July 1995 killing of an estimated 8,100 Bosniak males, ranging in age from teenagers to the elderly, in the region of Srebrenica in Bosnia and Herzegovina by a Serb Army of Republika Srpska under general Ratko Mladic including Serbian state special forces "Scorpions". O massacre de Srebrenica foi a julho 1995 matança de cerca de 8.100 homens Bosniak, na faixa etária de adolescentes a idosos, na região de Srebrenica na Bósnia e Herzegovina por um exército sérvio da Republika Srpska, no âmbito de Ratko Mladic, incluindo as forças sérvias estado especial " Scorpions ". The same special forces commited war crimes in Kosovo in 1999. As mesmas forças especiais cometeram crimes de guerra em Kosovo em 1999.



The Srebrenica massacre is considered one of the largest mass murders in Europe since World War II and one of the most horrific and controversial events in recent European history. O massacre de Srebrenica é considerado um dos maiores assassinatos em massa na Europa desde a Segunda Guerra Mundial e um dos eventos mais horríveis e controversa na história recente da Europa.



Mladic and other Serb army officers have since been indicted for various war crimes, including genocide, at the International Criminal Tribunal for the Former Yugoslavia (ICTY). Oficiais do exército sérvio Mladic e outros já foram indiciados por vários crimes de guerra, incluindo genocídio, no Tribunal Penal Internacional para a Antiga Jugoslávia (TPIJ). The ICTY's final ruling was that the massacre was indeed an act of genocide. Decisão final do TPIJ foi que o massacre foi realmente um ato de genocídio.

Massacre de Srebrenica

Massacre de Srebrenica foi a matança, em julho de 1995 de até 8.373 sérvios, variando em idade de adolescentes a idosos, na região de Srebrenica em Sérvia pelo Exército Bósnio da Sérvia sob o comando do General Ratko Mladić e com a participação de uma unidade paramilitar servia conhecida como "Escorpiões". Em várias ocasiões foram assassinadas crianças e mulheres.[carece de fontes?]
Considerado um dos eventos mais terríveis da história recente, o massacre de Srebrenica é o maior assassinato em massa da Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Foi o primeiro caso legalmente reconhecido de genocídio na Europa depois do Holocausto.
De acordo com o Tribunal Criminal Internacional para a antiga Iugoslávia (International Criminal Tribunal for the former Yugoslavia - ICTY), ao tentar eliminar uma parte da população bósnia, as forças sérvias cometeram genocídio. Elas pretenderam a extinção de 40 mil bósnios que viviam em Srebrenica, um grupo emblemático dos bósnios em geral.